Beach Boys reivindicam direitos autorais por canção de Katy Perry

A cantora Katy Perry estaria sendo acusada de utilizar elementos de uma música dos Beach Boys na canção “California Gurls”. De acordo com o jornal “The New York Post”, os representantes legais do grupo teriam solicitado à gravadora da interprete de “I Kissed a Girl” que os direitos autorais da música em questão sejam pagos.

Executivos da Rondor Music já teriam entrado em contato com a Capitol Records, gravadora de Katy Perry, para que as similaridades entre trechos da música “California Gurls”, composta pelos Beach Boys em 1965, e a canção de mesmo nome lançada pela cantora norte-americana.

“A Rondor Music mandou uma carta para a Capitol por solicitação de Mike Love e Brian Wilson, dizendo que Katy roubou uma das letras mais famosas da história, então Love e Wilson deveriam receber os créditos e uma parte dos direitos autorais”, declarou uma fonte do jornal.

A música conta com a participação do rapper Snoop Dogg que, em determinado momento, canta o trecho “I wish they all could be California Girls” e este verso também está presente na letra na canção dos Beach Boys.

Fonte: Msn.com

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *