Dia mundial da Propriedade Intelectual reforça a importância de registrar marcas e patentes

Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), comemora anualmente no dia  26 de abril o Dia Mundial da Propriedade Intelectual. Com o lema “Desenhar o futuro”, a OMPI se dedica à fomentação e à proteção de autoria das obras intelectuais.  Este dia também é uma oportunidade para incentivar as pessoas a manter uma reflexão sobre as ideias humanas na vida cotidiana e a importância da proteção das inovações e reconhecimento da criatividade.

Muitas pessoas sabem o que é marca, patente, desenho industrial e direito autoral, mas a conscientização e a informação sobre a real importância desses registros ainda não foi totalmente agregada à cultura dos empresários brasileiros.

Através do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), o Brasil também comemora a data e realiza eventos para divulgar o sistema nacional de patentes e incentivar a sua utilização junto dos seus principais utilizadores – empresas, universidade e inventores individuais, pois a propriedade intelectual começa com uma ideia e tem o objetivo de sensibilizar a sociedade no âmbito da proteção do conhecimento e desenvolvimento econômico.

Pensando sempre na valorização das inovações e da proteção da Propriedade Intelectual, a Vilage Marcas e Patentes contribui há 25 anos com diversos serviços para que mais empresas estejam com o seu patrimônio protegido contra a cópia, o plágio ou até mesmo a falta de informação. Além disso, a Vilage mantém parceria com diferentes entidades de classe com o objetivo de estar mais próxima dos empresários que necessitam de esclarecimentos e acompanhamento dos seus processos no INPI.

Com um atendimento personalizado, a Vilage oferece aos seus clientes segurança, responsabilidade e sigilo. A qualidade de todos os serviços executados foi comprovada recentemente pela Certificação da BSI por operar um Sistema de Gestão de Qualidade conforme os requisitos da ISO 9001:2008.

A Vilage é, também, a primeira empresa brasileira membro do INTA (International Trademark Association) a obter a Certificação para os serviços internacionais. O processo de certificação foi iniciado pensando no Cliente, resguardando a qualidade e a transparência que sempre foi preservada nos 25 anos de atuação no Brasil e no exterior.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *