Criação: Google patenteou teclado com tradução simultânea

Criação: Google patenteou teclado com tradução simultânea

O site Grey B Musings descobriu esta semana que a Google patenteou, há já dois anos, um teclado digital com tradução simultânea para aparelhos portáteis. De acordo com a publicação, o objetivo da gigante de Mountain View era permitir que duas pessoas que não falam o mesmo idioma pudessem conversar em tempo real.

É uma patente com já dois anos, mas ainda não se sabe se virá a ver a luz do dia.

Em 2012, a Google patenteou perante o USPTO (Escritório de Marcas Registradas e Patentes dos Estados Unido) o protótipo um teclado digital com tradução simultânea para aparelhos portáteis.

A descoberta foi feita pelo site Grey B Musings, especialista em patentes tecnológicas, que diz tratar-se de um equipamento que permite que duas pessoas que não falam o mesmo idioma possam conversar em tempo real.

A diferença entre este engenho e outros dispositivos e sistemas já existentes está no facto de o teclado não necessitar do recurso de dois equipamentos para que seja utilizado, uma vez que, escreve o site, a patente sugere que o mesmo teclado seja usado ao mesmo tempo pelos dois utilizadores.

Fonte (texto e imagem): Notícias ao Minuto (pt)

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *