Consultor da Vilage participa de Sessão de Negócios em Maringá

Evento tem objetivo de ser instrumento de estímulo e fomento de negócios, atendendo a necessidade de integração empresarial entre diversos setores.

A Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul (SEIM) e o Sebrae/PR, em parceira com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Maringá,  realizaram no dia 12 de novembro a primeira “Sessão de Negócios” no Paraná. O evento tem o objetivo de ser um instrumento de estímulo e fomento de negócios, atendendo a necessidade de integração empresarial entre os setores da indústria, comércio e serviços de diversas regiões paranaenses.

A Sessão de Negócios é organizada na forma de reuniões comerciais, onde compradores e vendedores apresentam seus produtos e serviços, sendo uma ferramenta concebida para promover novas oportunidades de negócios, através de eventos ágeis e dinâmicos entre todas as empresas participantes.

A assessora técnica da SEIM, Adriana Cordeiro, explica que a Sessão de Negócios visa facilitar a aproximação e intercâmbio comercial e tecnológico entre empresas, além de estimular parcerias. “O evento é um ambiente propício para negócios, possibilitando o acesso a novos mercados. As empresas participantes apresentam suas atividades e negociam diretamente com possíveis parceiros”, explica.

Destacam-se como principais benefícios para os participantes a identificação e captação de novos fornecedores, compradores e parceiros, oportunidades de realização rápida de negócios, troca de informações, conhecimento de mercados potenciais e abertura de novos mercados, contato com maior número de empresas, acesso a novas tecnologias e aumento de volume de vendas.

Palestras

A Sessão de Negócios foi apresentada pelo coordenador de Acesso a Mercados – Unidade de Inovação e Competitividade do Sebrae/PR, Marcos Junitsi Uda, mas antes os participantes acompanharam as palestras “Internacionalização de pequenas empresas: um atalho para o desenvolvimento”, com o membro do Harvard Business School Startup Club, Allan Costa; “O Papel das Comerciais Importadoras e Exportadoras”, com o gestor do Programa Brasil Trade da Apex Brasil, Mauricio Manfre; e “O Guia de Instrumentos de Apoio ao Desenvolvimento Produtivo”, com Paulo Assunção, técnico NS Senior Projetos – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial  (ABDI).

Informações: Prefeitura de Maringá

**

O Consultor da Vilage Marcas e Patentes de Maringá, Bruno Brandi, esteve presente no evento e participou das reuniões de negócios. Foi uma oportunidade de apresentar aos participantes as soluções e melhorias para a proteção das empresas em relação à Propriedade Intelectual. “Uma marca só está realmente protegida se ela possuir o registro no INPI. Dessa forma, o empresário consegue garantir a sua exclusividade em seu ramo de atividade, evitando cópias e uso indevido por parte de terceiros.”, explica Bruno.

A Vilage Maringá está à disposição para atender os empresários por meio do telefone (44) 3225-5656 e no endereço Av. Brasil, 4312 – sala 903 – Ed. Transamérica.

Rodada de negócios

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *