Conflito entre marcas: DOLLY X GOLLY

A detentora da marca “DOLLY” moveu ação contra a empresa CASADOCE INDÚSTRIA E COM no sentido de anular o registro da marca “GOOLY”, alegando que usava anteriormente esta expressão e que a presença de ambas as marcas no mercado confundiria o consumidor final.

Através de defesa elaborada por sua procuradora VILAGE MARCAS E PATENTES, a empresa CASADOCE obteve ganho de causa na Justiça e o registro da marca “GOLLY” foi  mantido.

A sentença da Excelentíssima Dra. MARIZA DO NASCIMENTO SILVA PIMENTA BUENO, processo nº 2007.51.01.803165-5, AÇÃO ORDINÁRIA/PROPRIEDADE INDUSTRIAL, que  JULGOU EXTINTO O PROCESSO SEM RESOLUÇÃO DO MÉRITO ilustra a atuação da Vilage Marcas e Patentes em processos judiciais, onde foi destacado que o consumidor não se confundiria pois, tratam-se de produtos diferentes.

Destacou ainda que a marca “GOLLY” deriva do ato de “engolir, ao contrário da marca “DOLLY” que é a tradução de boneca do termo inglês.

Assim tal decisão mais uma vez celebra o verdadeiro objetivo da lei de proteção as marcas e a Vilage Marca e Patentes com ilustre conhecimento, de forma ética e transparente garantiu a aplicação da justiça com atitude e ousadia obtivemos êxito na sentença.

Fonte: Departamento JurídicoVilage Marcas e Patentes.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *