Ciesp Campinas lança 3ª edição do Programa de Inovação para MIPME

O programa formatado pelo Professor Doutor Ademir José Patenate da UNICAMP destaca que a inovação deve ser aliada à criatividade, análise crítica e aprendizado no mercado.

Prof. Dr. Ademir José Patenate e Geisler Chbane Bosso, Diretor Adjunto do Ciesp Rio Preto e Diretor da Vilage, durante encontro de lançamento do Projeto de Inovação do Ciesp Campinas.

O Ciesp Campinas apresentou, por meio do Departamento de Inovação e Tecnologia, o Programa de Inovação para micro, pequenas e médias empresas no dia 13 de março de 2012 às 18h30, em sua sede na cidade.

O Diretor da Vilage Marcas e Patentes, Geisler Chbane Bosso, esteve presente no evento de apresentação do projeto representando o Ciesp São José do Rio Preto, como Diretor Adjunto de Tecnologia.

Os participantes terão a oportunidade de trabalhar com o apoio de especialistas da Unicamp, que vão orientar e acompanhar as ações de melhoria nos processos das empresas. A apresentação é do Prof. Dr. Ademir José Petenate (doutor em Estatística), juntamente com o case de sucesso de uma empresa participante do programa de inovação.

O objetivo do programa é fornecer um método estruturado que possibilite as empresas a aprenderem a inovar mesmo diante de sua escassez de recursos. O programa apresenta também um modelo de melhoria  flexível e adaptável às necessidades de qualquer empresa, visando o aumento do valor no negócio, renovando continuadamente sua vantagem competitiva por meio do aprendizado.

De acordo com a proposta do programa, ter criatividade, análise crítica, estreitar os laços com o mercado e permanecer em modo de aprendizado é condição fundamental para o sucesso da inovação em pequenas e médias empresas.

Com adesão gratuita, o encontro contou com a presença de empresários da região que desejam fortalecer as ações dos seus negócios por meio da inovação.

Mais informações podem ser obtidas por meio do Departamento de Inovação e Tecnologia – email: tecnologia@ciespcampinas.org.​br
ou por telefone (19) 3743-2200 – Sra. Leline.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *