Business Camp – A oportunidade que faltava para transformar sua ideia em um grande negócio

Neste final de semana, 25 e 26 de maio, o CECOMPI realizou a 2ª edição do Business Camp, que teve mais de 172 alunos e 45 projetos inscritos, em que somente 40 alunos totalizando 11 projetos foram selecionados para participar do acampamento de negócios.

A ideia de organizar o projeto CECOMPI Business Camp nasceu da necessidade dos jovens acessarem as ferramentas indispensáveis para estruturar suas ideias e transformar em negócios, relata o coordenador do projeto Alexandre Barros.

“Pudemos ver a aceitação do público pelo evento através do número de alunos inscritos neste ano, que superou quase 40% em relação ao ano passado”, diz Barros.

Segundo o aluno da Etep Faculdades, Alan Rafael Monteiro, de 28 anos, o Business Camp auxiliou no aprendizado concreto sobre empreendedorismo. “O conhecimento que eu tive aqui, e que eu buscava em vários cursos e nunca consegui ter, eu adquiri em dois dias”, afirma.

Durante o evento, praticamente todos os palestrantes ressaltaram a oportunidade que os alunos tiveram. “Se na nossa época tivéssemos a oportunidade que vocês estão tendo, tudo seria muito mais fácil”, ressalta o sócio da empresa Mectron, Carlos Alberto de Paiva.

A moderadora Giane Santos, diz que o evento consiste em três etapas. “Os participantes chegam ao evento com o sonho. Durante o Business Camp eles darão os primeiros passos para desenvolver suas ideias e transformá-las em negócio”, diz.

Finalmente, o organizador do Business Camp, Alexandre Barros, diz o quanto foi importante a presença de todas as pessoas que fizeram deste evento um sucesso. “Todas as pessoas que estiveram presentes neste final de semana, aceitaram o convite para ingressar uma nova etapa, seja por iniciar um empreendimento ou para compartilhar o conhecimento adquirido, durante anos de experiência. Nós agradecemos a todos pela participação e comprometimento que tiveram com o evento, desde os palestrantes, colaboradores e principalmente os alunos, que responderam nosso chamado. Tenho certeza que esse final de semana agregou na vida de todos”, conclui Barros.

Assessoria Cecompi 

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *