Brasil já tem a sua logo para a Copa do Mundo

A Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, já tem a sua logomarca. O desenho, nas cores verde, amarelo e vermelho, é inspirado na taça e foi aprovado por um grupo de notáveis que contava, entre outros, com a modelo Gisele Bündchen e a cantora Ivete Sangalo.
A imagem em preto e branco foi divulgada pelo portal iG na segunda-feira. O GLOBOESPORTE.COM conseguiu, nesta terça, a versão colorida que foi registrada pela Fifa no OHMI (Office of Harmonization for the Internal Market – Escritório de Marcas e Registro de Design da União Europeia) no dia 29 de março.
Várias agências ofereceram propostas e um grupo de notáveis foi reunido para escolher a vencedora entre as sete opções. Participaram da eleição o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner.
No dia 8 de julho, num teatro na Mandela Square, em Joanesburgo, a Fifa fará o anúncio oficial da logomarca de 2014. O desenho estará nas camisas de todas as seleções que participarão das eliminatórias e da Copa realizada no Brasil.

 

Fonte: GloboEsporte.com

Publicações relacionadas

3 Comments

  1. Antonio Fernando

    Gostei muito do modelo da Taça. Precisamos nos preparar adequadamente para que este Trofeu na saia das nossas mãos. Está representando nossas cores. A união da população ao redor do mundo quando as mãos se entrelaçam, e dando a entender tambem a confraternização entre nas Nações atraves do esporte.

  2. Richard Z

    Ah! Muito bom mesmo. Representa exatamente o espírito brasileiro de meter a mão em tudo (se for público então…)

  3. kelly

    É legal mas pra representar bem que é do Brasil teria que colocar as cores da bandeira já tem o verde e o amarelo , no lugar da cor vermelha que esta em 2014 poderia ser trocada pela cor azul ai sim seria bem brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *