Bate-papo: “Registro de marca como proteção e valorização de uma empresa” orienta associados da ACE Holambra

Na palestra foi discutido a diferença entre marca, domínio e razão social e o que essas questões têm em relação com o sucesso e proteção de uma empresa no mercado.

A proteção de marcas atualmente tem se tornado uma preocupação entre os empresários de micro, média e grandes empresas. Ao abrir um negócio, além da burocracia já conhecida para formatar a constituição de uma empresa, o empreendedor não pode se esquecer de proteger o seu maior patrimônio: a marca e seus produtos.

Com intuito de levar ao empresário a orientação necessária para manter a segurança do seu negócio, a Vilage Marcas e Patentes promoveu um bate-papo, no dia 19/03, às 9h, na sede da ACE Holambra. O foco do encontro é orientar os participantes sobre a importância do registro de marcas e patentes no INPI e destacar, também, a diferença entre registro de marca, domínio e razão social.

A falta de informação e esclarecimento sobre proteção da Propriedade Intelectual e Industrial tem levado empresários a investir somente em seus produtos e serviços, subestimando o registro da sua marca. Em muitos casos, essa falta de cuidado pode trazer grandes prejuízos. As principais vantagens garantidas ao titular da marca são adquirir direito ao uso exclusivo da marca para identificar os produtos ou serviços decorrentes de sua atividade, combater a pirataria e obter reparação por eventuais prejuízos causados pelo uso desautorizado da marca registrada.

Os empresários participaram da palestra gratuitamente. Após a apresentação, a  consultora da Vilage Campinas, Andrea Miom, fez atendimentos aos participantes para orientações sobre pesquisa gratuita de marcas no Brasil e registros de marcas no INPI.

Cafe ACE HOLAMBRA - Marco

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *