Arroz Preto Ruzene promove Dia de Campo com empresários e parceiros do Vale do Paraíba

O Arroz Preto Ruzene, cliente da Vilage Marcas e Patentes, promoveu no dia 20 de março, o Dia de Campo “Arroz: Pesquisa, Lavoura e Gastronomia”. O evento busca estimular o intercâmbio de tecnologia na rizicultura, fortalecer parcerias locais, nacionais e internacionais e legitimar a região do Vale do Paraíba como referência na produção de arrozes especiais.

Palestras sobre assuntos variados fizeram parte da programação e tiveram como palestrantes Chicão Ruzene, Diretor do Arroz Preto Ruzene, Maurício Caliman, Responsável Técnico do laboratório TECLA, Dr. José Manoel Colombari Filho, Doutor e Pesquisador em genética e melhoramento do arroz- Embrapa, Vanor Puchalski, Engenheiro Agrônomo – AGRO NORTE, Massimo Biloni, Diretor e Pesquisador da Sardo Piemontese Sementi – SAPISE, Itália e pela área de Crédito Rural da Caixa Econômica Federal. O Dia de Campo também teve a presença do Chefe Alex Atala, o qual abordou temas relacionados à criatividade e à inovação brasileira na gastronomia, valorizando o produto regional.

O diretor regional da Vilage Marcas e Patentes, Edson Soares, responsável pelo registro das marcas “Ruzene” e “Arroz Preto Ruzene” no INPI, participou do evento e orientou os empresários sobre a importância da proteção de marcas e patentes no setor. “Somente com o registro a empresa está segura contra a ação de terceiros que podem copiar, fabricar e comercializar os produtos indevidamente”, alerta Edson Soares.

O Dia de Campo contou com o patrocínio de grandes instituições como Caixa Econômica Federal, Arroz Camil, Arroz Fantástico, Broto Legal Alimentos, Guacira Alimentos, Valtra Tratores, Dolomia e Produquímica além do apoio técnico da ATÁ, Retratos do Gosto, Agronorte, Embrapa, SAPISE-Itália, CATI/Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo e o APOIO EDUCACIONAL do Centro Universitário S Campos do Jordão, que ficará responsável pela confraternização de encerramento, com um cardápio elaborado com os variados tipos de arroz da Ruzene, preparado e servido pelos alunos dessa renomada instituição.

Com informações: Vale News 

Chicão Ruzene, Edson Soares, diretor regional da Vilage, e Alex Atala no evento Dia de Campo.

RUZENE 2 (Medium)

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *