Apple vence nova batalha judicial contra Samsung

A Apple venceu nesta quinta-feira mais uma batalha na guerra judicial contra a Samsung. Desta vez, um tribunal de Seul rejeitou a demanda da fabricante asiática por violação de três patentes. A vitória é simbólica para Apple, pois aconteceu na casa da rival, na Coreia do Sul.

A dona da família Galaxy acusou a norte-americana de ter violado três patentes relacionadas com a tecnologia para o envio de mensagens em dispositivos móveis, mas a justiça de Seul não deu razão à empresa. Após a decisão, a Samsung anunciou que seguirá “adotando as medidas necessárias” para proteger sua propriedade intelectual.

As duas empresas, que dominam o setor de telefonia móvel e tablets, travam uma guerra judicial em 10 países, com trocas de acusações sobre violação de patentes. Em novembro, a justiça americana determinou uma multa de US$ 930 milhões de dólares a Samsung – um valor reduzido na comparação com uma condenação anterior.

No terceiro trimestre de 2013, a Samsung tinha 31,4% do mercado mundial, enquanto a Apple representava 13,1%, contra 14,4% do ano anterior, segundo a consultoria IDC. As vendas da Samsung registram níveis recordes graças a produtos de nível médio, enquanto a Apple apresenta quase exclusivamente produtos mais caros.

Via AFP. / Olhar Digital

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *