Apple registra patente para aparelhos com tela curva

imagem (1)

O Escritório de Patentes dos Estados Unidos concedeu à Apple nesta terça-feira um registro que permite a fabricação de aparelhos e telas curvas sensíveis ao toque, a exemplo de LG eSamsung, que lançaram recentemente os primeiros smartphones da categoria.

De acordo com o documento publicado pela mídia americana, o projeto patenteado pela Apple prevê superfícies de tela curva que mantenham a sensibilidade do toque sem distorcer a imagem produzida pelo display.

20131210120710

 

O método difere dos tradicionais, que utilizam um substrato plano embaixo da superfície de vidro curva, o que pode comprometer o efeito de sensibilidade. Além disso, a patente registrada permite variação no formato da curvatura utilizada nos aparelhos para a criação de novas interfaces com botões que controlam o volume da música e a intensidade do brilho.

iPhone

Surgiu em novembro o primeiro rumor de que a Apple estaria próxima a se aventurar no mercado de aparelhos curvos. Segundo a Bloomberg, a maçã prepara dois modelos de iPhones, com telas em 4,7 e 5,5 polegadas, para o primeiro semestre do ano que vem.

Via: TechCrunch

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *