Apple registra patente com tecnologia de display transparente

Apple registra patente com tecnologia de display transparente

Os smartphones estão em constante evolução e a progressão da tecnologia utilizada nos celulares inteligentes acontece de forma rápida. De certa forma, as empresas se baseiam em filmes de ficção científica para criar mecanismos inovadores e os aparelhos com tela transparente aparecem com frequência nos longa-metragens. E é isso o que a Apple está planejando ao registrar uma patente com o fim de criar painéis “invisíveis” capazes de exibir conteúdo.

O documento foi avistado pelo site PatentlyApple e mostra todo um ecossistema a fim de identificar as informações do programa, gerar uma janela translúcida e criar a sobreposição. Em seguida, há a verificação de um possível toque na tela para interagir com os dados mostrados e, caso a resposta seja positiva, o componente retorna aos primeiros passos. Além disso, partes internas flexíveis podem preencher o dispositivo para remover todas as limitações físicas.

O problema atual quando o assunto é display transparente é a capacidade de exibir cores reais e moderar o brilho de modo que a visualização seja agradável. Não é a primeira vez que a técnica é abordada por companhias, sendo que a própria Samsung já apresentou seu modelo de OLED translúcido há 5 anos na Consumer Electronics Show (CES). O vídeo abaixo mostra o produto da sul-coreana sendo exibido no evento de 2009:

Todavia, o registro da patente pela Apple não é garantia de que o método será implementado nos próximos lançamentos de iPhones, iPads ou afins. A certificação é somente um meio de proteger os direitos autorais do mecanismo. Ainda há muito o que fazer para tornar telas “invisíveis” viáveis para a produção em massa. Mesmo assim, o futuro da tecnologia será animador.

Fonte (texto e imagem): tudocelular

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *