Apple pede proibição da venda de 20 aparelhos da Samsung

Apple e Samsung parecem dispostas a nunca se acertar. Desta vez, a empresa da maçã pediu a proibição de 20 aparelhos da concorrente nos Estados Unidos, que abrangem smartphones e tablets, que estariam violando suas patentes.

O pedido foi inicialmente negado, mas uma apelação acabou anulando a decisão anterior e por isso, a Apple pode registrar um novo pedido, alegando que a permissão que a Samsung vendesse os aparelhos em questão colocam pressão sobre seu lineup menor de celulares e tablets.

O pedido é curioso, já que os aparelhos já deixaram de ser comercializados pela Samsung, como o Galaxy Tab e o Galaxy S2, mas a Apple alega que é necessário evitar que a concorrente decida vendê-los novamente no futuro.

Desta vez, é mais provável que a Apple consiga seu objetivo, já que da primeira vez era necessário provar que os aparelhos estavam desviando o interesse de seus aparelhos, enquanto agora só é preciso apontar que as tecnologias patenteadas usadas de forma irregular geraram interesse pelos aparelhos da Samsung.

Como é provável que os aparelhos não voltem ao mercado, já que estão bem ultrapassados e o passar do tempo não melhora esta situação, os consumidores provavelmente não serão afetados.

Via The Verge

Publicações relacionadas

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *