Apple cria patente para acabar com “fotos tremidas”

Com a melhoria, as fotografias tiradas com os gadgets seriam otimizadas com a captura contínua. O aparelho seleciona as melhores fotos a partir de critérios predeterminados.

As fotos tiradas com iPhone e iPad podem ter um incremento considerável na qualidade em um futuro próximo. Uma patente desenvolvida pela Apple prevê um novo método para captura de imagens, que começa a registrar assim que o app é acionado e seleciona a melhor foto logo depois que o usuário clica.

A patente foi solicitada em outubro de 2012, mas só agora foi descoberta pelo site Appleinsider. Com a melhoria, as fotografias tiradas com os gadgets seriam otimizadas com a captura contínua. O aparelho seleciona as melhores fotos a partir de critérios predeterminados.

A melhoria poderia resolver o conhecido problema das fotos tremidas – e outros efeitos indesejados. Outra falha também poderia ser erradicada: enquanto o usuário prepara o ângulo, a imagem que aparece no display não está em alta resolução, é apenas uma espécie de thumbnail. Quando a foto é disparada, há um atraso para transformar o que aparece na tela da imagem definitiva, ou seja, a foto fica ligeiramente diferente.

Fonte: Administradores

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *