Após derrotas judiciais, Samsung nega copiar produtos da Apple

imagem (1)

Em mais um capítulo da disputa entre Apple e Samsung, um tribunal californiano comandado pela juíza Lucy Koh concedeu nesta quarta-feira duas vitórias de patentes para a dona do iPhone, alimentando as expectativas para a audiência em 31 de março que abrirá nova rodada de ações judiciais.

O júri considerou que a Samsung plagiou a Apple no recurso que autocompleta palavras digitadas nos teclados de tablets e smartphones e concluiu que a empresa americana não infringiu a patente da coreana para sincronização multimídia – que oferece a capacidade de acessar filmes e música através de múltiplos dispositivos em locais diferentes.

“Estamos decepcionados com a decisão do tribunal (…). Continuamos confiantes de que nossos produtos não infringem a propriedade intelectual da Apple e vamos tomar todas as medidas apropriadas para proteger os nossos direitos de propriedade intelectual”, afirmou um porta-voz da Samsung. Procurada, a Apple não comentou o assunto.

A maçã tem acumulado mais vitórias na disputa que acontece nos tribunais de dezenas de países. No caso de maior repercussão, no ano passado, um júri federal norte-americano determinou que a Samsung pagasse multa US$ 1,05 bilhão pela violação de seis patentes do iPhone.

Via: BBC e The Inquirer

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *