Apesar de veto, paródia de Tiririca continua no ar

São Paulo – O candidato a deputado federal Tiririca (PR) voltou a exibir em seu programa eleitoral uma paródia da música “O Portão” de Roberto Carlos.

Fonte: Exame

Fonte: Exame

Ontem, segundo reportagem EXAME.com mostrou, a Sony, que é dententora dos direitos autorais da música, vetou a exibição do vídeo.

Segundo o advogado do PR, Ricardo Vita Porto, o vídeo continua – e continuará – sendo exibido porque o partido não concorda que se trate de uma violação de direitos autorais.

“Trata-se de uma paródia, é uma alteração musical. A paródia tem que ser admitida, senão ninguém poderia fazer isso em programas de humor, por exemplo. Coibir isso é coibir a liberdade de expressão”, argumenta o advogado.

No programa desta quinta-feira, novamente, todo o tempo destinado ao PR foi ocupado pela imitação que o deputado faz de Roberto Carlos. No vídeo de 1 minuto e 25 segundos, ainda sobra tempo para um bis da melodia.

Vestido com terno branco e diante de um prato com bifes, Tiririca satiriza a propaganda do frigorífico Friboi na qual o cantor vegetariano afirma que voltou a comer carne.

Em entrevista a EXAME.com, o advogado da Sony ATV, José Diamantino, afirmou que o partido de Tiririca não pediu autorização da gravadora para adaptar a música para a campanha. Segundo ele, o PR foi notificado para suspender a exibição da sátira.

Fonte (texto e imagem): Exame

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *