ACIF renova parceria com Vilage Marcas e Patentes

Empresas associadas à ACIF contam com atendimento diferenciado

Pensando na expansão dos serviços e em oferecer segurança às empresas associadas é que a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) renovou a parceria com a Vilage Marcas e Patentes.

Assim como proteger a empresa contra cópia ou plágio, pesquisar e registrar a marca são de fundamental importância para o sucesso e garantia de um negócio ou empreendimento estável.

Como benefício para os associados, a Vilage oferece pesquisa de marca gratuita e assessoria para os empresários. Além disso, disponibiliza todos os seus serviços, registros de Marcas e Patentes, Direitos Autorais, Domínios e Softwares, Registro de Produtos (ANVISA) e Departamento Internacional, com qualidade conforme requisitos da ISO 9001:2008 e rapidez na execução: um depósito de marca pode ser feito em até 24 horas e um depósito de patente em 72 horas.

Para Carlos Takeo Sugui, presidente da ACIF, a parceria consiste em fomentar junto ao empresário as devidas precauções que se deve ter com o patrimônio empresarial. “Ter acesso à informação é primordial. Muitos empresários pecam pela falta de conhecimento. Nenhum investimento valerá a pena e o empresário pode correr o risco de ter muitos prejuízos. O mesmo cuidado vale para empresas que já existem no mercado e ainda não protegeram a marca”, ressalta Sugui.

De acordo com Alcir Paula, diretor regional da Vilage, seguir todas as fases de registro da marca, cumprindo os prazos, taxas necessárias e apresentando os documentos pedidos é essencial para o deferimento da marca. O esquecimento de um prazo ou a não resposta de algum pedido do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) pode fazer com que a marca seja arquivada e interrompa o processo. “Hoje, muitas empresas se preocupam em cultivar um forte nome no mercado. Tomam iniciativas, investem em marketing e criam uma boa imagem perante o público. Porém, se não se preocuparem em protegê-la podem colocar tudo a perder e ter prejuízos enormes. As possíveis perdas geradas pela não proteção são imensuráveis. É um investimento muito pequeno pelos benefícios e proteções envolvidas. A parceria entre a Vilage e a ACIF, que já tem muitos anos, contribui muito para a proteção das marcas de todos os associados, pois além de confiabilidade e rapidez, os valores pagos pelos associados são menores que os praticados hoje em dia”, explica Alcir.

O empresário que desejar utilizar os serviços disponíveis pela Vilage deve entrar em contato com a ACIF pelo telefone (17) 3465 3555 e solicitar a visita de um representante para o atendimento.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *