A lixeira inteligente que se move para pegar o lixo que você arremessa

Quantas milhões de vezes você arremessou papéis e outras coisas na lixeira ou por preguiça de levantar ou por vontade de acertar o cesto?

Para eliminar erros e fazer você levantar menos da sua cadeira, o engenheiro japonês Minoru Kurata inventou uma lixeira com sensor que se movimenta na direção do lixo atirado.

Intitulado Smart Trash Car, a lixeira de Minoru, que ganhou Prêmio de Excelência no Japan Media Arts Festival, é conectada via wi-fi e quando você joga o lixo, um sensor detecta a posição do elemento e envia as informações para um PC. O PC calcula onde o lixo vai cair e comunica à lata.

A lata de lixo tem que se mover de forma autônoma. Para isso, criei um mecanismo especial com um único eixo, tanto para a rotação da roda quanto para a mudança de ângulo. O mecanismo, o circuito e o controlador cabem exatamente no diâmetro da lata. Tenho recebido perguntas se vou transformar este invento em um produto comercial. Ainda há uma porcentagem de erro, claro. Por isso, quero melhorar a taxa de sucesso . No momento, estou trabalhando para patentear a tecnologia da Smart Trash Car.

Fonte: DigInfo/Hypeness

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *