Treetech recebe Prêmio FINEP de Inovação 2010

Vencedora na categoria Inovação Média Empresa, a Treetech recebeu o prêmio durante a cerimônia de entrega de troféus aos vencedores da região Sudeste do Prêmio FINEP de Inovação 2010.

No último dia 22 de novembro, a Treetech recebeu o troféu da fase regional – Sudeste do Prêmio FINEP de Inovação 2010, na categoria Média Empresa, durante evento realizado no Parque de Exposições de Carapina (Pirâmide do Conhecimento), em Serra, região metropolitana de Vitória (ES). A única empresa do Brasil especializada em gestão on-line de ativos de subestações elétricas, a Treetech concorreu ao prêmio com mais quatorze empresas, apresentando sua estratégia de liderança tecnológica para um processo estruturado de inovação.

Realizado pela FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, o Prêmio é aberto a todas as instituições que tenham a inovação como elemento relevante em suas estratégias de atuação e recebeu 307 inscritos da região para a edição de 2010. As categorias foram: Micro/Pequena Empresa; Média Empresa; Instituição Científica & Tecnológica – ICT; Tecnologia Social; Inventor Inovador; e Gestão da Inovação. O objetivo é reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, Instituições Científicas e Tecnológicas e inventores brasileiros, desenvolvidos no Brasil e já aplicados no País ou no exterior.

“Para a Treetech, receber o prêmio comprova as diretrizes corretas da empresa, cumprindo sua missão de promover aumento da confiabilidade do sistema elétrico e da eficiência dos equipamentos de geração, transmissão e distribuição de energia; contribuindo para o fortalecimento da infraestrutura do país.”, afirma o gerente comercial da Treetech, Gilberto Amorim. Ao concorrer ao prêmio, a filosofia da Treetech passou por Comissões Julgadoras, compostas por especialistas, representantes de instituições e empresas inovadoras, além de representantes da FINEP, que avaliou quatro critérios:

  • Dados quantitativos dos últimos três anos considerando: faturamento e seu crescimento anual; percentual do faturamento obtido com a inovação; recursos humanos qualificados contratados; margem operacional e seu crescimento; recursos investidos em novos equipamentos adquiridos para a inovação;
  • Como é feita a gestão da inovação nos seus sistemas de produção;
  • Esforço sistêmico e organizado da empresa em buscar, selecionar, desenvolver, avaliar e introduzir no mercado novos produtos, processo e/ou serviços;
  • Parcerias com entidades no desenvolvimento da inovação (universidades, centros de pesquisa etc.);

Das mãos de Lucas Izoton, presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), o Coordenador de Comunicação e Marketing da Treetech, Lucas Fritoli, foi quem representou a empresa na cerimônia e recebeu o troféu.

Como vencedora da etapa regional, a Treetech receberá recursos do programa de Subvenção Econômica (verba para ser usada no desenvolvimento de projetos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação) e concorrerá ao prêmio nacional da FINEP no dia 29 de novembro, em Brasília.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *