Samsung é 2ª que mais investe em inovação; Apple fica em 46º lugar

Comissão Europeia divulgou um ranking das companhias que mais investem em pesquisa e desenvolvimento no mundo. A lista, com dois mil nomes, traz diversas empresas de tecnologia – especialmente entre as 50 primeiras organizações.

A Samsung (2ª) lidera o ranking de tecnologia, com investimento de 8,3 bilhões de euros em 2012, seguida da Microsoft (3ª), com 7,8 bilhões de euros dedicados às pesquisas, e da Intel, que gastou 7,6 bilhões de euros no ano passado.

Outras 11 empresas do setor estão entre as primeiras companhias que mais pesquisaram e desenvolveram no ano passado: Siemens (17ª), Cisco (18ª), IBM (21ª), Nokia (22ª), Sony (24ª), Ericsson (28ª), Oracle (29ª), Huawei (31ª), Qualcomm (38ª) HP (45ª) e Apple (46ª).

Veja abaixo a lista editada e clique aqui para ver o ranking completo.

Empresas brasileiras

Das 2 mil empresas listadas, oito são brasileiras. A primeira organização nacional citada é a Vale (98ª), que investiu R$ 1,1 bilhão no setor em 2012, seguida da Petrobrás (118ª), que destinou R$ 936,4 milhões no ano passado. A Embraer (391ª) e a Totvs (992ª) aparecem em terceiro e quarto lugar, escoltadas pela CPFL, WEG, Braskem e Itautec.

As quatro últimas companhias listadas aparecem abaixo da milésima posição. No levantamento do ano passado, com 1,5 mil empresas, as brasileiras também estavam presentes no ranking, com exceção da Itautec.

Via Estado de S. Paulo.

Reprodução
Reprodução

Fonte: Olhar Digital

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *