Prorrogado prazo de edital do B.BICE+

Prorrogado prazo de edital do B.BICE+

Foi prorrogado para 19 de abril o prazo de inscriçãopara o edital destinado ao financiamento de viagens de intercâmbio para agentes de inovação, lançado recentemente no âmbito do B.BICE+. O projeto, que promove pesquisa e inovação entre o Brasil e países membros da União Europeia (UE), lançou também um edital voltado a pesquisadores, com inscrições encerradas no dia 06 de abril.

edital voltado a pesquisadores previa o financiamento de viagens para participar de eventos científicos, com o objetivo de promover os resultados dos projetos realizados em parceria entre Brasil e União Europeia, e também para visitas de trabalho, que visam reforçar ou abrir possibilidades de projetos de pesquisa em parceria.

Já o edital direcionado para representantes de instituições brasileiras e europeias, que têm o interesse de realizar uma viagem de intercâmbio para uma instituição parceira, teve as inscrições prorrogadas para o dia 19 de abril. Para este edital, o projeto B.BICE+ busca representantes de ambientes de inovação, como incubadoras de empresas, parques tecnológicos, arranjos produtivos locais, escritórios de transferência de tecnologia e clusters. Assim como no primeiro edital, o projeto financiará viagens de até 3 mil euros.

Conheça o projeto

O B.BICE+ é um projeto financiado pela Comissão Europeia com o objetivo de apoiar o diálogo sobre políticas públicas no âmbito da Ciência, Tecnologia e Inovação, entre os países da União Europeia e o Brasil. Para isso, o projeto contribui para promover a cooperação internacional na inovação com foco nos pesquisadores e nos agentes de inovação.

A Anprotec é membro do consórcio B.BICE+ e trabalha para a execução de atividades do projeto no Brasil.

Fonte: Anprotec | via *Com informações e imagem do projeto B.BICE+ | Foto: Anprotec

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *