Projeto Social da Vilage colabora com mais uma instituição sem fins lucrativos

Instituição “Ação Forte” é beneficiada por Projeto Social de profissionais da Vilage

A Ação Forte é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2000 por colegas de trabalho de uma empresa que no seu acesso ao trabalho presenciavam jovens nas ruas, em situação de alta vulnerabilidade e risco social.

A instituição é de Campinas/SP e desenvolve projetos sócio-educativos gratuitos para crianças, jovens e adultos:

– Programa Jovens Empresários– 266 adolescentes;

– Programa Protagonismo Juvenil – 45 adolescentes;

– Projetos Esportivos (Judô e Basquete) – 66 adolescentes;

– Projetos Culturais (Coral e Teatro) – 50 adolescentes;

– Oficinas de Artesanato – 453 pessoas (familiares e comunidade);

– Informática e Inglês Básico para adultos– 95 pessoas (familiares e comunidade)

O Programa Jovens Empresários foi delineado para oferecer aos adolescentes oficinas sistematizadas para prepará-los para o mundo do trabalho e para despertá-los para os valores éticos, morais e sociais, formando cidadãos responsáveis e com espírito empreendedor. Este processo tem a duração de 11 meses (fevereiro a dezembro), em horário extra escolar.

A inclusão de conteúdos necessários para o desenvolvimento profissional, técnico e pessoal, é absorvida e permitem aos adolescentes desenvolverem a capacidade técnica, considerando as expectativas do mundo de trabalho, além de contribuir para que o seu desenvolvimento se dê de forma integrada à comunidade que pertence, consciente de seu potencial, de seus deveres e direitos.

A Vilage Marcas e Patentes apoiou a Ação Forte e fez a doação de 1 TV, 1 Lavadora e 1 Armário Arquivo, com intuito de promover o trabalho desenvolvido e colaborar com a instituição.

Isso só foi possível graças ao Projeto Social que existe desde 2006, criado pela anfitriã da Vilage Marcas e Patentes, Dóris Quaglio, com a participação e apoio de profissionais da Vilage, com o intuito de contribuir com as instituições não só de Rio Preto, mas também de outras regiões.

Quem se interessar em fazer doações e colaborar com a Ação Forte pode entrar em contato pelo telefone (19) 3245 2451 ou e-mail: coordenadora@acaoforte.org.br

acao forte

Jovens recebem doações feitas por meio de Projeto Social da Vilage Marcas e Patentes.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *