Profissionais da Vilage arrecadam donativos para desabrigados da região serrana do Rio

A tragédia das chuvas na região Serrana do Rio de Janeiro já deixou mais de 700 mortos e milhares de desabrigados em cinco cidades. O Brasil inteiro tem se mobilizado para colaborar com as arrecadações para os habitantes que foram prejudicados pela tragédia. Além disso, ações com apoio de voluntários auxiliam na busca de desaparecidos e atendimentos à população.

Em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, profissionais da sede administrativa da Vilage Marcas e Patentes se uniram em solidariedade aos mais de 15 mil desabrigados. Foram recolhidos alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal. O que foi arrecadado será encaminhado ao Rio de Janeiro pela companhia aérea Passaredo.

Ministério da Saúde abre cadastro para voluntários

O Ministério da Saúde abriu nesta sexta-feira em sua página na internet um cadastramento de profissionais de saúde voluntários para o atendimento às vítimas das enchentes na Região Serrana. Em três horas, foram 131 cadastros por meio do formulário na internet. Os registros serão selecionados e colocados à disposição da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, que avaliará como será utilizada essa ajuda.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *