Núcleo do Parque Tecnológico de Sorocaba será entregue em junho

A Prefeitura de Sorocaba e a Agência de Inovação de Sorocaba (Inova) apresentaram, no dia 1º de março deste ano os dados de como será a Conferência Internacional de Inovação em Parques Tecnológicos (Conintec) a empresários e imprensa. Programado para os dias 4 a 6 de junho, na cidade, a Conintec marcará a inauguração e o início das operações do Parque Tecnológico de Sorocaba.

Entre os empresários estavam presentes os Diretores da Vilage de Sorocaba, Rivalter Duechas e Leandro Oliveira. A Vilage apoia o estímulo a inovação no país, principalmente quando o fim é alavancar a economia da região e os negócios locais.

Iniciativa da Prefeitura e do Governo do Estado de São Paulo, o Parque Tecnológico de Sorocaba atrairá também investimentos de laboratórios privados e públicos, de universidades e de centros de pesquisas, bem como representações de associações de classe e órgãos certificadores. Funcionará na articulação entre empresas e instituições de pesquisa.

Em Sorocaba, o incentivo à pesquisa e à inovação começa já no ensino médio, amparado pela Lei Municipal de Inovação, a primeira do Estado e criada exclusivamente para fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico. Conforme ressalta o prefeito Vitor Lippi, o PTS pertencente a 3ª geração de Parques Tecnológicos e vai funcionar como uma cidade do conhecimento, transformando a pesquisa em benefício das pessoas.

Carlos Freitas, Gerente Sebrae da região de Sorocaba; Rivalter Duechas e Leandro Oliveira, Diretores da Vilage Sorocaba.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *