Natura busca negócios com empreendedores

Natura busca negócios com empreendedores

A Natura, multinacional brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), está em busca de empresas iniciantes, pequenas e médias para fazer negócios. Entre 6 de abril e 4 de maio, os empreendedores interessados poderão se cadastrar no site da Anprotec (www.anprotec.org.br).

O objetivo da Natura é se aproximar de empreendimentos que têm inovação e tecnologia em seu DNA, para a criação de novos projetos, processos e produtos inovadores adaptáveis ao seu segmento de atuação. A companhia busca empresas que façam parte das redes de parques tecnológicas e incubadoras associados à Anprotec e que contribuam para sua proposta de valor, de aumentar o bem-estar do cliente no uso de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

A Natura tem interesse em conhecer empresas que tenham competência para desenvolver:

  •  Aparelhos e dispositivos para aplicação de produtos cosméticos ou para tratamento e diagnósticos da pele e do cabelo capazes de melhorar a experiência e o benefício ao usuário;
  • Aplicativos e tecnologias que promovam interatividade e ampliem a experiência dos consumidores com os produtos e serviços da Natura;
  • Tecnologias de ingredientes, como emulsões, tensoativos, proteção solar, óleos e emolientes;
  • Tecnologias de formulações cosméticas;
  • Tecnologias de embalagens que possibilitem novas formas de aplicação e experiências do usuário.

“Acreditamos na colaboração por meio de redes de inovação como estratégia para construir o futuro e se aproximar de empresas com base tecnológica e startups, ampliando o alcance de nossas ações, com foco em crescimento e no desenvolvimento sustentável. Com essa chamada, queremos ouvir os empreendedores e entender em que momento suas criações podem gerar negócios que nos permitam trabalhar em conjunto”, diz Gerson Pinto, vice-presidente de Inovação da Natura.

A Natura é a segunda empresa a fazer uma chamada para empreendedores junto com a Anprotec. No fim de 2014, a associação fez um piloto bem-sucedido com uma multinacional estrangeira.

“Ao apoiar o desenvolvimento de negócios inovadores e abrir as portas para empresas ligadas a incubadoras de e parques tecnológicos, a Natura mostra-se preocupada e atenta à promoção do empreendedorismo inovador no Brasil e às oportunidades de negócios que nosso movimento gera. A Anprotec acredita que essas empresas e startups, que desenvolvem produtos e serviços de alto valor agregado e concentram profissionais altamente qualificados, são essenciais para o desenvolvimento econômico e social do país. Precisamos de iniciativas como essa para consolidar ainda mais esse modelo de desenvolvimento, que integra empresas de diferentes portes.”, afirma Francilene Garcia, presidente da Associação.

Os empreendedores interessados na oportunidade de negócio precisam disponibilizar informações básicas sobre sua empresa, seus produtos e inovações e descrever a proposta e sua aplicabilidade junto à Natura. O formulário está disponível em http://www.anprotec.org.br/Formulario_Natura.doc e o informe da Chamada pode ser acessado por este link.

Fonte: Anprotec | Foto: Natura

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *