Menina de 11 anos cria bolsa para soro para crianças com câncer

A invenção substitui o suporte para soro, que dificulta a locomoção de crianças internas em hospitais

Reprodução: Administradores

Reprodução: Administradores

Kylie Simonds tem apenas 11 anos e já venceu um câncer. Agora, saudável há dois anos, a menina de Naugatuck, Connecticut, nos EUA, resolveu ajudar outras crianças que precisam enfrentar essa doença – coisa que é especialmente difícil na infância.

Para facilitar a vida dos pequenos que estão passando por tratamento quimioterápico, Kylie criou uma bolsa pediátrica para soro, que substitui o suporte de alumínio com rodinhas usado normalmente para bolsas de soro ou sangue. A mochila é mais fácil de carregar e tem a vantagem de poder ter o design que a criança gostar.

Kylie disse à WTNH, televisão local, que quando estava sendo tratada com quimioterapia, estava fraca e nem sempre conseguia carregar o suporte para soro sozinha, precisando da ajuda de alguém para empurrá-lo. Essa dificuldade lhe deu a ideia da bolsa, que é mais leve e conveniente, nas palavras da garota. Confira a matéria da WTNH (em inglês):

A ideia criativa já rendeu prêmios a Kylie, que participou da Convenção de Invenções de Connecticut, e recebeu o troféu “Patente“, que leva o projeto para o departamento de patentes e marcas registradas dos EUA.

Os pais de Kylie a ajudaram a criar uma página para arrecadar fundos que serão revertidos para a produção das bolsas. Para participar da doação, clique aqui.

Fonte (texto e foto): Administradores

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *