Marcas e Patentes – Golpe dos Boletos e Abordagens Indevidas

É sempre importante reforçar o aviso sobre as fraudes contra empresários que possuem processos e registros de Marcas e Patentes no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). As empresas golpistas agem de muitas formas: boletos com cobranças indevidas, ligações com abordagens intimidatórias e prazos a cumprir, entre outros. Um artifício muito usado é colocar o nome da…

É sempre importante reforçar o aviso sobre as fraudes contra empresários que possuem processos e registros de Marcas e Patentes no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). As empresas golpistas agem de muitas formas: boletos com cobranças indevidas, ligações com abordagens intimidatórias e prazos a cumprir, entre outros. Um artifício muito usado é colocar o nome da empresa parecido com o do próprio órgão (INPI) por exemplo.

Segue trecho do site oficial do INPI que trata do assunto:

“No Portal do INPI, existe uma chamada sobre Fraudes. São constantes as reclamações e denúncias sobre esses supostos “agentes” ou empresas, que procuram parecer ou mesmo se intitulam “representantes” ou “habilitados para atuar junto ao INPI”. A tentativa é de fazer o usuário acreditar que possuem algum vínculo com o INPI – o que não é verdade.

Portanto, se você receber alguma comunicação de empresa desconhecida, verifique a veracidade, pois todas as ações do INPI são públicas e estão disponíveis na Internet.

O INPI ressalta, ainda, que mesmo os agentes que foram cadastrados não são representantes oficiais, ou seja, não possuem qualquer vínculo com o Instituto.”

Clique aqui e leia o contéudo completo.

Portanto, ao receber boletos de procedência duvidosa, mesmo contendo o nome da marca e da empresa a qual se refere, entre em contato com a equipe da VILAGE para conferir a veracidade do documento e dos serviços antes de efetuar qualquer pagamento: www.vilage.com.br/Contato / 0800 703 9009 (estado de SP) / 0800 770 2717 (demais estados).

Leia também: Empresas de marcas e patentes fraudadoras – Lista Negra do INPI

Artigos Relacionados

Aguardando prazo de apresentação de oposição

Aguardando prazo de apresentação de oposição: o que signi...

Ver Publicação
Relatório de patente

Relatório de patente: como ele pode impactar a análise do...

Ver Publicação