Inpi discute gestão de sistemas de Tecnologia da Informação

Inpi discute gestão de sistemas de Tecnologia da Informação

Na última terça-feira (10), o presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), Otávio Brandelli, esteve reunido com o diretor do Departamento Econômico do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Paulo Estivallet.

Na ocasião, ambos trataram da gestão dos sistemas de Tecnologia da Informação mantidos em parceria com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). Também estiveram presentes na reunião, o diretor de Marcas, Vinicius Bogéa Câmara, e do diretor de Patentes, Júlio Castelo Branco,

No mesmo dia, o presidente Brandelli também visitou o secretário Nacional de Justiça, Beto Vasconcelos, empossado no cargo recentemente. Já o diretor Vinicius Câmara esteve reunido com equipes dos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Sobre o Inpi

Com a preocupação de auxiliar o desenvolvimento tecnológico do País, o Inpi presta diversos serviços a empresas, instituições de pesquisa e inventores, além de realizar estudos em áreas estratégicas, através do acesso a um dos maiores acervos de informações sobre todos os tipos de tecnologias no mundo.

O acesso a estas fontes de informação permite ampliar pesquisas, perceber tendências tecnológicas e monitorar o que está sendo desenvolvido e por quem. Objetivo é orientar as atividades de pesquisa, poupar tempo e evitar gastos desnecessários, a partir da utilização de patentes.

Fonte: Portal Brasil com informações do Instituto Nacional da Propriedade Industrial

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *