Grupo Campari compra brasileira Sagatiba por US$ 26 milhões

A italiana Davide Campari-Milano anunciou nesta quinta-feira a compra da marca brasileira decachaça Sagatiba por 26 milhões de dólares.

A Campari também pagará um valor adicional equivalente a 7,5 por cento das vendas anuais da Sagatiba nos oitos anos subsequentes à conclusão da operação, conforme comunicado.

A companhia italiana, que detém as marcas de vodca Skyy e de uísque Glen Grant, além de mais de 40 outros rótulos, havia afirmado em novembro que tinha munição suficiente para superar sua maior aquisição até então, a da marca de uísque Wild Turkey em 2009, por 575 milhões de dólares.

A Campari registrou lucro líquido de 75,3 milhões de euros (107 milhões de dólares) no primeiro semestre, 8,7 por cento superior ao visto um ano antes. Já as vendas no período cresceram para 589 milhões de euros.

Na segunda-feira, o grupo japonês Kirin anunciou a aquisição do controle da cervejaria brasileira Schincariol por 3,95 bilhões de reais, dando ao grupo asiático uma base no crescente mercado brasileiro.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *