FINEP 30 Dias é lançado em SP durante reunião da MEI

finep30dias

Foi lançado nesta quinta-feira, 2/8, em São Paulo, o FINEP 30 Dias, iniciativa que vai reduzir de 112 para até trinta dias o tempo de análise de mérito e enquadramento das propostas de financiamento que a Agência Brasileira de Inovação recebe. “O novo projeto não só se traduz em mais rapidez, mas também revoluciona a maneira como a inovação é tratada no País”, afirmou o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Marco Antônio Raupp, durante sua fala.

“Um dos desafios do nosso País é promover a elevação da produtividade, e isso só se dá com tecnologia e inovação. O FINEP 30 Dias vai agilizar a contratação de projetos do Plano Inova Empresa, que dispõe de inéditos R$ 32, 9 bilhões para a inovação”, disse Glauco Arbix, presidente da FINEP, em sua apresentação, durante a reunião da MEI (Mobilização Empresarial pela Inovação), que reuniu grande parte do empresariado que integra o movimento. Além dos empresários e do ministro Marco Antonio Raupp, o evento teve a presença do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, entre outras autoridades.

A iniciativa engloba um sistema único no Brasil, que conta com um rating de inovação – um conjunto de 86 indicadores para classificar projetos apresentados à FINEP. O novo instrumento foi desenvolvido em conjunto com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) para reestruturar as análises realizadas pelos profissionais da Agência. O novo rating dará mais garantia e segurança nas análises, além da maior fluidez, que resulta na redução de prazos.

“Em dois anos, conseguimos otimizar o período para um projeto ser analisado, que era de 452 dias, para 112. Agora, isso será realizado em, no máximo, 30 dias”, disse Arbix. O sistema está em fase de ajustes finais e estará totalmente operacional às empresas em setembro.

 Ao final da apresentação, empresários mostraram-se entusiasmados com o programa, que revoluciona o processo de análise dos projetos, agora condizente com o novo papel que a FINEP desempenha no cenário nacional.

Assista ao vídeo sobre o FINEP 30 Dias, que trata da drástica redução dos prazos de análise dos projetos da FINEP, e veja aapresentação do presidente Glauco Arbix.

Fonte: Finep

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *