FERTEC conquista a mais importante certificação orgânica da América Latina

Cliente da Vilage Marcas e Patentes, empresa de nutrição vegetal foi certificada pelo IBD, maior certificadora de produtos orgânicos da América Latina, e levará para as produções orgânicas a eficiência e tecnologia de suas linhas

A FERTEC, empresa de nutrição vegetal, seguindo seu lema de inovar com sustentabilidade, conquistou recentemente uma das principais certificações para produtos orgânicos da América Latina, o selo do IBD.

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Produtos da Fertec, Fernando Paiva, o processo de certificação levou cerca de seis meses e irá contribuir não só com as necessidades dos produtores que atuam com a agricultura orgânica e precisam deste selo, como também com o meio ambiente. “Com esta conquista fica cada vez mais evidente nosso propósito em lançar novas tecnologias adequadas ao mercado de orgânicos. Além disso, estamos promovendo o lema de sustentabilidade do planeta, usando menos matérias primas na produção de nossos produtos, uma vez que, com uso da Nano Tecnologia, nossas formulações são mais eficientes”, revela.

Sobre a Fertec

Com o objetivo de buscar incessantemente a inovação de produtos e serviços com sustentabilidade ao meio ambiente a FERTEC é uma empresa de nutrição vegetal que utiliza a tecnologia de nano partículas, promovendo ainda mais eficiência na produção agrícola. Há três anos no mercado, a empresa, atualmente em Colina, deverá inaugurar sua nova sede em Barretos em menos de dois meses.

Sobre o IBD

O IBD é a maior certificadora da América Latina e a única certificadora brasileira de produtos orgânicos com credenciamento IFOAM (mercado internacional), ISO Guide 65 (mercado europeu-regulamento CE 889/07), Demeter (mercado internacional), USDA/NOP (mercado norte-americano), COR (mercado canadense) e INMETRO / MAPA (mercado brasileiro), o que torna seu certificado aceito globalmente.

Fonte: Portal do Agronegócio

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *