Facilitar percursos é objetivo do invento que mistura mochila e skate

Com o propósito de agilizar os pequenos trajetos do dia a dia, quatro brasileiros se uniram para criar um objeto que é uma mistura de mochila com skate motorizado. Chamada de Movpak, ela transporta o passageiro a uma velocidade máxima de 24 km/h, consegue realizar subidas, e só precisa de recarga a cada 14 km percorridos. 

mochila  invenção

O invento surgiu da inspiração do administrador, que é cofundador e CEO da Movpak, Hugo Dourado, e também divide a companhia com mais três pessoas: o publicitário Ivo Machado, além dos engenheiros elétricos Felipe Araújo e Daniel Reis. Dourado ficou impressionado ao ver um enorme estacionamento de bicicletas enquanto viajava de trem no trajeto Bélgica e Holanda. No entanto, naquele momento, percebeu que nem a magrela consegue atender à pessoa completamente. 

A lógica funciona para as cidades brasileiras, desta forma o equipamento vai ser vendido no mundo todo. “Não dá para exportar só samba e futebol, o Brasil precisa exportar tecnologia também”, ressalta Hugo Dourado. 

O peso da mochila é de 7,7 kg, e sua bateria pode ser recarregada em duas horas. Basta ligá-la a uma tomada comum. Além disto, esta também pode ser alimentada por tablet ou smartphone por meio de uma entrada USB. Ela acompanha uma capa de chuva, e sua parte de fora pode ser trocada caso o tecido rasgue. 

Fonte (texto e imagem): Kiokea Brasil

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *