Diretor da Vilage prestigia lançamento do plano HFC + Saúde

Em coquetel na noite de terça-feira, 01 de Outubro, foi lançado oficialmente o HFC + Saúde, novo plano de saúde do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba. O diretor da Vilage Marcas e Patentes Edvandro Cavaletto, esteve presente no evento, prestigiando a diretoria e toda equipe do hospital.

Sobre o HFC

A história do Hospital dos Fornecedores de Cana une-se com a da cidade de Piracicaba durante o apogeu da cultura canavieira, no ano de 1967. Milhares de pessoas empregadas no setor motivaram a criação de um complexo de saúde até então sem comparativos na cidade.

Sob a direção de Domingos José Aldrovandi e mantido pela Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, esse empreendimento foi um marco na evolução da saúde em todo o interior paulista.

Projetado inicialmente para atender o plantador rural, o hospital expandiu-se e ampliou o atendimento para outras classes conveniadas e também ao Sistema Único de Saúde.

Em março de 1994, assume a presidência José Coral, apoiado por uma diretoria dinâmica e ativa, que com visão inovadora e determinação mudou o rumo do HFC.

O hospital está inserido em uma região de aproximadamente 1.400.000 habitantes, sendo referência para mais de 20 municípios, contando com uma capacidade instalada de 266 leitos, cerca de 250 médicos em função assistencial e mais de 1230 colaboradores na unidade.

Conta com serviços especializados de UTI Cardiológica, Geral e Unidade Coronariana, três setores de Internação, Agência Transfusional, Sala de Emergência e Ortopedia e Serviços completos de Diagnóstico e Imagem, Pediatria, Alojamento Conjunto, Banco de Leite Humano, UTI Neonatal, Unidade de Cuidados Intermediários.

Os projetos de humanização consolidaram e evidenciaram a ação do HFC em responsabilidade social e ambiental. Projetos como o Mãe Canguru, Alimentação Humanizada, Ginástica Laboral, Amigas do Peito, Curso de Gestante, Acupuntura, Mente Consciente e Grupo de Voluntários, são responsáveis para diminuir as desigualdades sociais.

O HFC recebeu o certificado de Acreditação Nível Ouro, aplicado pelo CQH – Compromisso pela Qualidade Hospitalar – Instituição vinculada à Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), com a Certificação Nível Ouro, o HFC passa contemplar o quadro seleto de hospitais referência em Qualidade e lançou em 2008 o Programa “Vida de Ouro”, composto por um ciclo de atividades de melhoria da qualidade de vida dos colaboradores, médicos e parceiros.

O HFC tem como valor a inovação constante de seu parque tecnológico, investindo seqüencialmente na aquisição de novos equipamentos, reformas e novas construções, bem como no desenvolvimento e crescimento de seu capital intelectual.

O HFC é referência em serviços de nefrologia, cirurgia cardíaca, transplantes cardíacos, renais e de medula, conta com atendimento cardiológico 24h e serviços de laboratório de patologias clínicas.

O investimento em reformas, aquisição de equipamentos de última geração e treinamento de pessoal, bem como a renovação da sua marca institucional e estrutura física estão alinhados com a estratégia do HFC de se consolidar como referência em qualidade hospitalar.

**

Quem se interessar pelo plano HFC + Saúde o telefone de contato é: (19) 3429 7311.

Sem título-1

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *