Cuidado: vírus altera código de barras e frauda boletos bancários

Há mais de 192 mil computadores infectados pelo vírus que altera o código de barras de boletos, segundo o relatório da RSA de julho/2014.

Com uma crescente onda de infecções e casos de boletos pagos com códigos de barras errados sendo relatados todos os dias por diversas empresas, é de extrema importância que as diretivas de segurança sejam seguidas: antivírus de nível empresarial atualizado, garantia de que os computadores que se conectam ao internet banking possuam extremo controle de uso e muita atenção ao IMPRIMIR e PAGAR um boleto.

Sugerimos a leitura do artigo abaixo do site “Linha Defensiva” para informações sobre modo de ataque e proteção:

http://www.linhadefensiva.org/2013/04/virus-altera-boletos-na-web-e-pagamento-cai-em-conta-indevida/

A VILAGE ajustou seu sistema interno de geração de boletos, visando aumentar o nível de segurança aos seus clientes, gerando os boletos somente no formato PDF com segurança ativa e restrições de alteração do documento, permitindo apenas a impressão e visualização do boleto.

Caso haja dúvidas sobre a autenticidade dos nossos boletos, você poderá acessar a área do cliente infoVILAGE e reimprimi-los em PDF, garantindo assim a integridade das informações.

Os Departamentos Financeiro e de Tecnologia da VILAGE Marcas e Patentes, alertam os clientes e parceiros que tomem medidas de precaução para evitar problemas futuros.

VILAGE MARCAS E PATENTES
0800 703 9009 | www.vilage.com.br

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *