COMUNICADO – Golpe e cobrança indevida

A empresa BMP Banco de Marcas e Patentes tem aplicado golpes aos titulares de marcas com processos em andamento no INPI, enviando boletos de cobrança indevida em nome de empresas especializadas em Propriedade Intelectual.

A VILAGE MARCAS E PATENTES comunica que todos os seus boletos e qualquer outro tipo de cobrança são identificados pelas razões sociais das empresas do seu grupo e respectivos CNPJ, sempre acompanhadas da descrição detalhada dos serviços e com o logotipo da empresa. A VILAGE não trabalha com nenhum tipo de cobrança terceirizada e não utiliza o nome do INPI para cobranças ilegais. Ao receber boletos de procedência duvidosa, entre em contato com a Vilage para conferir a veracidade do documento antes de efetuar qualquer pagamento.

O INPI comunicou recentemente que nenhuma empresa pode cobrar em seu nome e que não existe taxa anual para o registro da marca, muito menos cobrança de taxa para validação de andamento de processos e registro de marcas.

Os Diretores da Vilage Marcas e Patentes estão sempre à disposição para atender os seus clientes. Caso você seja vítima deste golpe, denuncie!

Publicações relacionadas

4 Comments

  1. Tatiane Bernardine - Vilage Marcas e Patentes

    Prezado Sr. Vando,
    Infelizmente estas empresas, até pela forma ilícita com que agem, abrem e fecham e estão sempre em endereços e telefones diferentes.
    Uma das formas de recorrer é o Sr. tentar manter contato com eles e solicitar restituição – o que muitas vezes é difícil.
    Outra forma é acioná-los judicialmente.

    Atenciosamente,
    Vilage Marcas e Patentes.

  2. Carla

    Boa Tarde.
    Esta semana também recebemos um boleto da “BMP BANCO DE MARCAS E PATENTES”, fizemos um passagem do CNPJ no site da Receita Federal e o mesmo esta como ativo. Segue os dados para quem tiver interesse:
    A Empresa esta cadastrada em nome de DIEGO SILVA RIBEIRO e o CNPJ é 12.708.973/0001-96.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *