Anprotec e Samsung selecionam incubadoras

Encerra no próximo dia 2 de outubro o prazo de inscrições da chamada para seleção de incubadoras de empresas interessadas em participar do Programa de Promoção da Economia Criativa, resultado da parceria entre Anprotec e Samsung. A iniciativa tem por objetivo identificar e oferecer suporte a projetos e empreendimentos de economia criativa em todo o país.

Os ambientes de inovação selecionados receberão treinamentos focados na criação de empreendimentos de alto impacto econômico e social, a partir do Modelo Coreano de Cultura de Economia Criativa, implantado na Coreia do Sul pelo CCEI Daegu – Centro de Economia Criativa e Inovação. Ao participarem do Programa, as incubadoras de empresas terão a oportunidade de implementar o modelo a partir do compartilhamento de documentos, tecnologias e práticas desenvolvidos pelo CCEI.

Ressalta-se que as incubadoras de empresas selecionadas para participar desta fase piloto serão beneficiadas com a isenção da taxa de inscrição no Programa e o subsídio para deslocamento e despesas de hospedagem relativas  à participação de seus gestores no evento de capacitação e transferência de conhecimento programado. Além disso, tanto a incubadora quanto as empresas incubadas participantes receberão aportes financeiros para realização das atividades, provenientes da Lei da Informática. Vale destacar que a Samsung investirá US$ 5  milhões  no Programa ao longo de cinco anos.

Como participar

Podem se candidatar à fase piloto incubadoras de empresas associadas à Anprotec que estejam em operação há no mínimo três anos e mantenham, pelo menos, cinco empresas incubadas. Tanto as incubadas quanto as graduadas pela instituição devem atuar em áreas prioritárias do Programa: educação, saúde, segurança da informação e demandas empresariais móveis (telefones, tablets e wearable).

A incubadora de empresas também deve ser credenciada pelo Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), ou do Comitê das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento da Amazônia (Capda), e estar regularizada junto ao MCTI para exercício da aplicação de recursos provenientes de Lei de Informática. 

No envio das propostas, as incubadoras devem preencher o Formulário de Inscrição disponível neste link e enviar a documentação, por correio, para a Anprotec, até o dia 2 de outubro.

O Programa 

O Programa de Promoção da Economia Criativa é resultado da parceria firmada em abril deste ano entre Samsung e Anprotec, voltada à promoção do empreendedorismo e da inovação. Por meio da parceria, a Anprotec se comprometeu a realizar treinamentos, articular políticas públicas e propagar conhecimento sobre economia criativa junto a seus associados e empresas inovadoras. A Samsung, por sua vez, atua como facilitadora da relação entre a Anprotec e o CCEI, identificando projetos aptos a participarem do Programa. Saiba mais.

A Anprotec está à disposição para esclarecimentos, por email (atendimento@anprotec.org.br) e telefone (61 3202-1555). Para agilizar o atendimento, a associação publicou um FAQ em seu site com as perguntas mais frequentes – acesse aqui. 

Fonte: Anprotec

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *