Suíços criam filtro que purifica água instantaneamente

Em diversos lugares do mundo as doenças são disseminadas a partir de água contaminada, que também acaba matando crianças e adultos em diferentes países. Com o intuito de trazer uma solução prática e eficiente para esse problema, estudantes da universidade suíça ETH Zurich criaram o DrinkPure, um filtro de água feito para ser acoplado a garrafas de plástico.

3033973-slide-s-1-this-low-cost-filter-instantly-purifies-water-anywhere-in-the-world-with-a-simple-squeeze

O filtro permite que, instantaneamente, a água se torne potável. Basta colocá-lo na parte superior da garrafa e apertá-la por poucos minutos, suficiente para purificar cerca de um litro. Além disso, o DrinkPure é compatível com garrafas plásticas comuns e é muito fácil de ser utilizado, o que facilita sua eficiência e transporte.

3033973-slide-s-3-this-cheap-filter-instantly-purifies-water-with-a-quick-squeeze<c/enter>

A limpeza funciona através de uma camada de carbono e de uma membrana de polímero, que filtra partículas maiores e bactérias. O filtro foi criado para ser uma solução de baixo custo e com um processo de produção bastante simples, para assim, ser disseminado por diversos locais que necessitem do produto.

 A equipe está arrecadando fundos através do site de financiamento coletivoIndiegogo e, até o momento, já conseguiu dinheiro suficiente para a fabricação e transporte dos filtros para regiões carentes no próximo ano.

Fonte (imagens e texto): Catraca Livre.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *