VILAGE recebe examinadores do Escritório Europeu de Patentes (EPO)

VILAGE recebe examinadores do Escritório Europeu de Patentes (EPO)

Foto: Da esq. para a dir. – José de la Tassa Laforgue, examinador do EPO; Martin Gea Haupt, examinador gerente de equipe do EPO; Baudouin Tasiaux, examinador especialista senior do EPO; José Roberto Cunha, Engenheiro de Patentes Sênior da VILAGE e Rafael Garutti Nunes, Supervisor de Assuntos Internacionais da VILAGE.

A VILAGE Marcas e Patentes organizou nesta semana,​ a visita de uma comitiva de examinadores do Escritório Europeu de Patentes (EPO) ao Brasil.

Com o objetivo de apresentar as abordagens das indústrias brasileiras, a VILAGE Marcas e Patentes organizou a vinda ao Brasil de um grupo de examinadores do EPOEuropean Patent Office, o maior instituto europeu de proteção de patentes​,​ sediado em Munique (Alemanha).

Os examinadores, acompanhados pelos profissionais da VILAGE, visitaram no dia 24 de outubro,​ a empresa FAET S/A, cliente da VILAGE, no Rio de Janeiro/RJ, ​em que verificaram a fabricação de diversos produtos​,​ como chuveiros, bebedouros e ventiladores.

3

Empresa FAET S/A – Da esq. para a dir. – Baudouin Tasiaux, examinador especialista senior do EPO; Martin Gea Haupt, examinador gerente de equipe do EPO; Ian Oliver Kochmanski e Flavio Cezar, gerentes de manufatura da FAET S/A; José de la Tassa Laforgue, examinador do EPO; José Roberto Cunha, Engenheiro de Patentes Sênior da VILAGE e Rafael Garutti Nunes, Supervisor de Assuntos Internacionais da VILAGE.

No dia 25 de outubro, os especialistas visitaram a empresa GUARDIAN, fabricante de vidros e derivados, situada em Porto Real/RJ, em que puderam acompanhar todo o processo de fabricação e logística dos produtos.

4

Empresa GUARDIAN DO BRASIL – Da esq. para a dir. – Martin Gea Haupt, examinador gerente de equipe do EPO; José de la Tassa Laforgue, examinador do EPO; Baudouin Tasiaux, examinador especialista senior do EPO; Jobson Pereira, diretor de logística da GUARDIAN; José Roberto Cunha, Engenheiro de Patentes Sênior da VILAGE; Carlos Rocha, consultor da VILAGE; Rafael Garutti Nunes, Supervisor de Assuntos Internacionais da VILAGE e Matheus Dalboni, engenheiro de processo da GUARDIAN.

Os examinadores também visitaram o escritório da VILAGE no Rio de Janeiro, no dia 26/10, em que foram discutidos assuntos de fundamental importância ​para os clientes e técnicos da VILAGE, tais como unidade de invenção, alterações em patentes e outros esclarecimentos e conceitos técnicos que serão aplicados diretamente nos casos práticos dos clientes.

 “A visita foi muito proveitosa, ​os examinadores ficaram muito satisfeitos com as indústrias visitadas e com a recepção da VILAGE. Tivemos a oportunidade de estreitar nossos laços com os europeus, além de nos atualizarmos e nos aprimorarmos em diversos assuntos e tendências” José Roberto Cunha, Diretor Técnico e Engenheiro Sênior de Patentes da VILAGE.

A VILAGE buscou contribuir com os esforços recentes de aproximação entre os Escritórios de Patentes​ Brasileiro e Europeu, já que recentemente o INPI, vinculado ao MDIC, e o EPO assinaram uma declaração conjunta com o objetivo de acelerar os exames de patentes.

A VILAGE Marcas e Patentes está sempre conectada com as novidades do mercado internacional para garantir confiança e excelência nos serviços prestados. Os escritórios estratégicos na Europa e nos Estados Unidos proporcionam contato direto com profissionais da área, facilitando o acesso às informações e contribuindo diretamente com a proteção da propriedade intelectual dos clientes.

Para informações sobre proteção de patentes no exterior, consulte nossa equipe no escritório mais próximo:http://www.vilage.com.br/Escritorio.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *