Vilage participa da Mostratec e entrega o Prêmio Jovem Inventor aos ganhadores

A Vilage Marcas e Patentes marcou presença mais uma vez na Mostratec 2012, em Novo Hamburgo. Representada pelo Diretor Regional, Antônio Rauter, a Vilage participou da premiação do Jovem Inventor. Os ganhadores foram: Axel Schneider Müller, Chrissie Penafiel e Rafael Machado de Oliveira. O prêmio é dado pela Vilage e se o projeto selecionado for passível de patente, o premiado recebe assessoria e proteção da Propriedade Industrial. Ainda, a Vilage participa dos projetos do Liberato, auxiliando alunos e professores na proteção das ideias e projetos novos.

 “Neste ano, mais uma vez, tivemos o prazer de contar com a presença da Vilage. A presença de uma empresa dedicada ao registro de Marcas e Patentes estabelece um nível profissional diferenciado para uma Feira Científica, pois garante aos jovens inventores a oportunidades de oficializar e dar visibilidade ao seu produto, com a possibilidade de registrar sua autoria. Além disto, o premio Vilage em jovem inventor possibilita a continuidade do desenvolvimento da pesquisa com garantia de autonomia, algo não visto em outras feiras.”, diz o Secretário Executivo do Colégio Liberato, Sr. Ramon. 

MOSTRATEC

É uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil. Destina-se a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional de nível técnico.

A MOSTRATEC conta com a participação de 350 projetos de pesquisa, do Brasil e de vários países, além de eventos paralelos como: SIET- Seminário Internacional do Ensino Técnico, Salão de Inovação, Robótica Educacional e atividades esportivas e culturais.

A Feira promove integração entre as instituições de ensino, a pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias.

A cada ano, vem aumentando o número de visitantes e participantes, dentre eles empresários, autoridades nacionais e internacionais, profissionais de diversas áreas, educadores, estudantes, imprensa e comunidade em geral, tornando a MOSTRATEC um dos principais eventos educacionais do país.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *