Vilage oferece Consultoria na Sala do Empreendedor em São Bernardo

A prefeitura de São Bernardo do Campo inaugurou no dia 15 de setembro de 2011 a Sala do Empreendedor. Localizado no andar térreo do Paço Municipal, o espaço integra o Programa de Gestão Integrada de Desenvolvimento Econômico, Modernização e Acesso ao Crédito da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com a Secretaria de Modernização Administrativa.

Cerca de 300 pessoas participaram da solenidade de inauguração, entre secretários municipais, empreendedores locais, representantes de sindicatos, instituições financeiras, Correios, Acisbec, Sebrae, CIESP e CDL, entre outros.

A Sala do Empreendedor otimizará processos para micro e pequenos empresários da cidade. O local concentra os serviços de todas as secretarias da Prefeitura responsáveis pela emissão de documentos e licenças municipais, o que imprimirá maior agilidade no atendimento das empresas locais.

No endereço, o investidor conta com orientações e serviços em todas as fases do ciclo de vida da corporação, desde a concepção e planejamento do empreendimento a abertura, registro e licenças, bem como ampliação, desenvolvimento e fortalecimento dos negócios.

A Vilage Marcas e Patentes também estará presente na Sala do Empreendedor para realizar atendimentos toda quinta e sexta-feira, das 8h às 18h. Os empresários podem ter consultoria sobre Propriedade Intelectual, registro de marcas e patentes, além de pesquisa de marca gratuita. 

Os empresários também terão acesso a informações socioeconômicas do município, consultoria para elaboração de plano de negócios, palestras e oficinas, consultas sobre marcas e patentes e informações sobre incentivos fiscais.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *