Semana do Médico reúne profissionais renomados de Juiz de Fora

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora realizou entre os dias 18 e 21 de outubro a Semana do Médico, em comemoração aos 121 anos da Instituição e do Dia do Médico.

No primeiro dia, aconteceu o lançamento do cd “História da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora – Acervo 1889 a 2001.” Em seguida, o palestrante Dr. Jairo Furtado Toledo apresentou a palestra “História da Sociedade Brasileira de História da Medicina.”

No dia 19, no período da manhã foi realizado o “Café com fé”. Já no dia 20, às 20h foi realizada a Outorga da Medalha Mérito Dr. João Penido. Seis médicos participaram da cerimônia e receberam o reconhecimento. No mesmo dia, mais onze profissionais da medicina participaram do Jubileu de Ouro dos Médicos Formados em 1960.

No último dia da programação, a SMCJF em parceria com a Vilage Marcas e Patentes ofereceu aos associados e parceiros a palestra “A importância do registro de marca”, ministrada por Claudio Lopes, especialista em Propriedade Intelectual.

Sobre a SCMF

É uma sociedade civil sem fins lucrativos, presidida pelo médico Jairo Antônio Silvério. Uma entidade centenária e a mais antiga da medicina mineira que abriga em sua estrutura também a Delegacia Regional do Conselho de Medicina e o Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora. Para consolidar a SMCJF como uma entidade atuante, o presidente Jairo Silvério fomenta a promoção de ações para defender os interesses sócio-profissionais e ampliar a assistência ao médico associado. Para isso, alguns projetos já estão em fase de implantação, como a Cooperativa de Trabalho Médico (Coopminas) e o Departamento Jurídico da entidade, que trarão mais qualidade ao trabalho desenvolvido pela associação.

Conheça a SMCJF no site: http://www.smcjf.com.br/

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *