SBT derruba liminar e exibe final do “Se Ela Dança, Eu Danço”

A Justiça de São Paulo cassou hoje a liminar que impedia o SBT desde o ano passado de usar o nome “Se Ela Dança, Eu Danço” para um de seus reality shows. Com a decisão, o SBT anunciou que exibiria na quinta-feira a final da temporada.

Em dezembro último, MC Leozinho, autor de uma música que tem o mesmo nome do programa (“Ela Só Pensa em Beijar – Se Ela Dança, Eu Danço”), entrou com ação contra o SBT exigindo R$ 1,5 milhão da emissora, caso ela quisesse usar no programa esse nome.

Leozinho obteve uma liminar e o SBT decidiu interromper a atração, mas iniciou o contra-ataque na Justiça. A Justiça aceitou a defesa do SBT, de que a expressão não fora criada pelo MC, mas que era de domínio público.

Além disso, também decidiu que a quantia exigida pelo músico era abusiva. Seus advogados não foram localizados para comentar a decisão judicial até a publicação deste texto.

No entanto, ainda cabe recurso a MC Leozinho, que anuciou que contestará a decisão por meio de seu advogado, Sydney Sanches. Leia a nota:

“Com relação a decisão judicial proferida nesta data pela Desembargadora Dra. Leila Mariano, cujo teor reformou a decisão do juiz de primeira instancia, Dr. Gustavo Quintanilha, informamos que o artista MC Leozinho recorrera’ da referida decisão. Temos a certeza de que a decisão da ilustre Desembargadora foi provocada por argumentação sofismatica do SBT, que induziu a julgadora a erro ao deixar de levar ao seu conhecimento a verdade dos fatos e os documentos que legitimaram a decisão de primeira instancia. O artista confia no seu direito e na reforma da decisão, a fim de restabelecer a liminar originalmente proferida.”

A emissora prevê colocar no ar a próxima temporada a partir de julho.

Fonte: F5 Colunistas

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *