Revista Time elege as melhores invenções de 2015

Revista Time elege as melhores invenções de 2015

Além de escolher a tão esperada “pessoa do ano”, a revista Time também realiza anualmente um ranking das melhores invenções.

A seleção deste ano já foi divulgada pelo veículo e inclui algumas criações no mínimo curiosas como um macarrão energético feito à base de grão-de-bico. Outras já bastante conhecidas do público também como o novo iPad Pro da Apple e o Cardboard do Google também entraram para a lista de 25 itens que pode ser conferida na íntegra através do site da Time.

Confira abaixo algumas dessas invenções:

O sensor que fareja glúten

Com pré-venda por $ 199, o dispositivo promete acabar com um problema enfrentado por quem tem doenças que incluem a intolerância ao glúten. A ideia é que o aparelho, que pode ser levado na bolsa, funcione como um detector da substância e permita que as pessoas possam detectá-la inclusive quando comerem fora de casa, quando normalmente não têm acesso às informações nutricionais dos pratos.

O “NimaSensor” foi desenvolvido pela startup 6SensorLabs.

Fones de ouvido biônicos

O aparelho promete acabar com o problema de quem quer fugir do barulho que o rodeia. Os fones de ouvido “Here” desenvolvidos pela Doppler Labs permitem controlar o som do barulho ao redor, silenciando completamente, diminuindo ou aumentando o som.

O projeto ainda passa por testes finais e os primeiros modelos devem chegar para o público até o final deste ano.

 

Safety Truck da Samsung

Para diminuir os riscos de ultrapassagens perigosas, a Samsung e a Leo Burnett criaram uma solução que foi coroada durante o Cannes Lions deste ano. O “Safety Truck” consiste em um caminhão que conta com uma tela na traseira, permitindo que os motoristas que pretendem fazer uma ultrapassagem consigam ver a direção oposta da pista e evitar colisões frontais.

O livro potável

Desenvolvido por cientistas, o “Drinkable Book” cumpre o papel de filtro de água, prometendo matar 99% das bactérias presentes na água. A ideia é que o produto seja distribuído em locais onde há escassez de água potável.

O projeto ainda está em fase de arrecadação para que possa ser produzido em larga escala.

Sensor para pais preocupados

O “Sprouling” é um produto que pretende acabar com a preocupação de muitos pais e mães com o bem estar de seus filhos. O wearable funcionaria como uma espécie de tornozeleira inteligente capaz de medir os batimentos cardíacos, a temperatura corporal, a localização e outros dados do bebê em tempo real. As informações são enviadas para um app no celular dos pais, onde é possível personalizar as funções de acordo com os hábitos da criança.

A pré-venda acontece no site do produto por $299.

Fonte: Adnews

 

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *