Registro na Suíça confirma tatu-bola como mascote da Copa de 2014

Por Paulo Passos

A Fifa registrou nesta terça-feira a imagem produzida do boneco que será a mascote da Copa do Mundo de 2014.

O registro é feito no instituto de marcas e patentes da Suíça, onde a Fifa tem sede. Como a marca da mascote é de propriedade da organizadora da Copa, os trâmites burocráticos são sempre feitos antes no país europeu.

Tatu-bola será a mascote da Copa de 2014 no Brasil; registro da marca não divulgou definição das cores

A imagem do tatu-bola é semelhante a divulgada no último dia 1 de setembro pela revista Veja. No registro da marca, entretanto, não há definição das cores. É praxe no mercado publicitário registrar marcas, logos e imagens de empresas e instituições em preto e branco. Isso é feito para que se garanta os direitos sob o uso das mesmas com qualquer variação de cor.

No registro, a Fifa garante a utilização exclusiva da imagem do tatu-bola em 45 espécies de produtos, que vão desde óculos, alimentos, passando por serviços de agências de viagens, entre outros. Apenas a entidade máxima do futebol e seus patrocinadores poderão usar a imagem do tatu-bola para fins comerciais.

A Fifa não se pronuncia sobre a definição da mascote. A entidade irá lançar o seu símbolo da Copa de 2014 até o final deste mês. O anunciou será feito em campanhas publicitárias dos patrocinadores do Mundial, entre eles Coca-Cola, Sony e Adidas.

Fonte: Uol

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *