Qual carreira seguir? Colégio promove feira de profissões para orientar alunos

O administrador de empresas e diretor da Vilage Marcas e Patentes, Geisler Chbane Bosso, participou do evento e contou aos alunos como é a carreira de um administrador e sua rotina de trabalho

Escolher uma profissão requer de um adolescente pesquisa e conhecimento das áreas, planejamento de um projeto de vida, valores e habilidades vocacionais. Além disso, o jovem precisa de um momento de reflexão responsável e muitas vezes, ajudas de profissionais que o ajudarão a chegar na escolha ideal. O auxílio dos pais e a convivência com pessoas que atuam nas áreas que o estudante tem interessa de ingressar podem influenciar positivamente esta decisão tão importante para quem termina o ensino médio e precisa seguir uma carreira.

Para orientar os jovens nesta fase da vida, o Colégio Santo André, de São José do Rio Preto, realizou a 12ª edição da Expô Profissões no dia 14 de abril de 2012. O evento contou com a presença de 33 profissionais de diversas áreas e por meio de um bate-papo puderam esclarecer as dúvidas dos alunos que estão se preparando para o vestibular. Cerca de 340 alunos participaram da exposição.

O administrador de empresas, Geisler Chbane Bosso, Diretor da Vilage Marcas e Patentes, participou do evento e passou para os alunos detalhes sobre a carreira e o dia-a-dia de um profissional que escolhe o curso de Administração. “Diferente da faculdade onde se vê basicamente teoria, a rotina de um administrador é muito prática e estratégica. É preciso estudar muito e se atualizar sempre”, diz Geisler.

Geisler Chbane Bosso, administrador e diretor da Vilage Marcas e Patentes com os alunos do Colégio Santo André.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *