Patente permitiria que Facebook funcionasse como aplicativo de caronas

Patente permitiria que Facebook funcionasse como aplicativo de caronas

Um pedido de patente do Facebook publicado na última sexta (29)  pela USPTO (órgão responsável pela concessão de patentes e marcas registradas nos Estados Unidos) sugere que a rede social de Mark Zuckerberg pode em breve testar maneiras de ajudar seus usuários a dividirem carros para ir e voltar de eventos.

De acordo com a patente, o recurso funcionaria da seguinte maneira: ao confirmar presença em um evento, usuários da rede social poderiam informar se iriam de carro ou se precisariam de carona. Caso informem que irão de carro, poderão informar também quantas pessoas podem levar de carona. Seria possível também restringir essa informação, para que apenas amigos do usuário pudessem vê-la.

20160129172258

Uma vez preenchidas todas as vagas disponíveis no carro, a rede social também cruzaria as informações do motorista e dos caroneiros para oferecer uma rota otimizada ao motorista, passando pelos locais de encontro com todas as pessoas que iriam junto e chegando no local do evento:

20160129172944

Vale lembrar que, por ora, trata-se apenas do registro de uma patente, o que não oferece nenhuma garantia de que a empresa desenvolverá e implementará essa tecnologia. No entanto, essa proposta vai ao encontro de outras mudanças voltadas para mobilidade que o Facebook já anunciou que pretende fazer no futuro, como integrar o seu Messenger com o Uber.

Fonte Matéria e Imagens: Olhar Digital (por Gustavo Sumares)

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *