Papel do contabilista em relação à Propriedade Intelectual dos clientes é tema de palestra na AESCON-RP

Os profissionais da área contábil de Ribeirão Preto e região participaram da palestra “Tudo que o contabilista precisa saber sobre marcas e patentes” realizada pela AESCON-RP – Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Ribeirão Preto e Região com apoio do Sescon-SP no dia 2 de fevereiro de 2011, no Centro de Estudos e Debates fisco contábeis em Ribeirão Preto.

O advogado especializado em Propriedade Intelectual e Diretor da Vilage Marcas e Patentes, Luis Augusto Cirelli foi quem palestrou e colocou em pauta assuntos relacionados aos conflitos entre marca e razão social, a importância de fazer uma pesquisa de marca antes de escolher a identidade da empresa e complementou com um breve resumo sobre o processo de registro de marcas e patentes. Além disso, Luis Augusto destacou a responsabilidade do contador sobre eventuais prejuízos causados aos empresários em razão de mudança de nome da empresa, sem tomar as providências quanto aos registros de marcas e logotipos.

“É muito frequente as queixas de empresários que são obrigados a alterar sua denominação social logo após a abertura da empresa, justamente por não pesquisarem se o nome que pretendem usar como denominação social não é marca registrada por um terceiro. Essa pesquisa no banco de dados do INPI é essencial e não deve ser restrita à denominação social, mas deve estender-se ao nome fantasia, muitas  vezes desprezado nas consultas.”, diz o Diretor da Vilage.

A Vilage Marcas e Patentes é parceira da Casa do Contabilista e oferece aos associados e seus clientes assessoria em Propriedade Intelectual. Quem não teve oportunidade de acompanhar a palestra pode agendar uma reunião com o Diretor Regional pelo telefone: (16) 3913-2850 ou por meio do atendimento regionalizado: 0800 703 9009.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *