O SmartPlate, o perito em dietética

O SmartPlate, o perito em dietética

Um americano acaba de inventar um prato inteligente que calcula as calorias de suas refeições.

Bem-vindo ao regime conectado!

Agora, “Se conectar” está na boca de todos. Dispositivos, pulseiras, relógios, tudo está conectado ao nosso redor. Tão conectado aliás, que os pais se aproveitam das refeições para se comunicar com seus filhos, que passam seus dias conectados com todo mundo, exceto com eles.

Finalmente, em breve, os pais vão poder se conectar com seus filhos à mesa, através do SmartPlate, um prato inteligente que calcula as calorias. Um prato com um design moderno que contém três compartimentos equipados com uma câmara e um software capaz de identificar os alimentos e calcular as calorias presentes no prato, a partir de informações armazenadas em bancos de dados.

De acordo com Anthony Ortiz, criador do SmartPlate, sua invenção é 99% fiável. Um aplicativo para receber remotamente o conselho de seu novo treinador alimentar também poderia ser desenvolvido. Por exemplo, o prato poderia pedir, via Wi-Fi ou SMS, para o usuário tirar certos alimentos, caso ele considere que o prato está muito rico em calorias.

O SmartPlate deverá contribuir para a luta contra a obesidade e promover a adoção de dietas balanceadas. Atualmente, a prioridade de Anthony Ortiz é angariar fundos para comercializá-lo. Seu objetivo é juntar 100 mil dólares no site Kickstarter. Os doadores poderão comprar um SmartPlate por 149 dólares antes deles serem colocados no mercado. Seu preço de venda será 229 dólares.

Foto: © Kickstarter / Anthony Ortiz

Fonte: CCM

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *