Lanchonete de SP inspirada em Star Wars é obrigada a mudar de nome

Lanchonete de SP inspirada em Star Wars é obrigada a mudar de nome

Foto: Paulo Toledo Piza/G1

A Jedi’s Burguer, lanchonete temática da Zona Sul de São Paulo inspirada em Star Wars, anunciou na terça-feira (5), em sua página no Facebook, que terá de abandonar as referências à franquia da Disney e mudar de nome. Rebatizado como Jeti’s, o espaço apostará agora em “temas espaciais neutros”.

“Recebemos uma notificação judicial da Lucasfilm [subsidiária da Disney] pedindo que retirássemos tudo que estava ligado à saga Star Wars”, conta o administrador do espaço Ronan Ricelli. Segundo ele, o restaurante tentou firmar um acordo com a empresa para seguir com a temática da saga, mas não houve sucesso.

“Ainda não calculamos o prejuízo da mudança”, afirma Ricelli. “Graças a Deus já temos muitos clientes que vieram num primeiro momento conhecer a casa pela temática, mas que voltaram”. Todas as imagens, referências e nomes ligados à franquia serão substituídos no restaurante, o que inclui até o nome dos lanches servidos no local.

A Disney informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai comentar esse assunto. O portal de notícias G1 visitou a lanchonete em 19 de junho de 2015. Na época, ela atendia até 4 mil pessoas por dia, segundo sua administração. Seu sanduíche mais pedido, nomeado em homenagem ao vilão Darth Vader, chegou a ter 2.200 unidades vendidas em um só dia.

Fonte: G1

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *